A infidelidade no Brasil

As estatísticas sobre a infidelidade do casamento no Brasil são impressionantes. Este país da América do Sul é um dos locais de assuntos de casamento mais comumente praticados no mundo. Em pouco mais de vinte e cinco por cento de todos os casamentos no Brasil terminarão no divórcio. O segundo local mais frequente para os casamentos finais é os Estados Unidos, seguidos pelo Canadá. Na verdade, no Canadá, a taxa de divórcio é metade do dos Estados Unidos.

Há muitas razões pelas quais a taxa de infidelidade no Brasil é tão alta. A primeira razão é que o Brasil é um país muito socialmente envolvido. Como é um grande país católico, os jovens crescem aprendendo sobre sua religião desde cedo. É também um país muito grande com uma quantidade limitada de terra para cada residente e asa mulheres casadas procuram muito sexo

Por causa disso, os brasileiros tendem a ser mais socialmente conectados do que outras culturas. Além disso, eles também valorizam a honestidade e a lealdade. Infelizmente, esses valores são conflitantes. As pessoas que valorizam a honestidade acima da lealdade podem cair na categoria de ser infiel. No outro lado, aqueles que valorizam a lealdade acima da honestidade podem ver alguém traindo seu cônjuge por ser desonesto. Os brasileiros têm muitas razões para trapacear, mas raramente escolhem fazê-lo.

Outro aspecto da milieu social Brasil é o modo de vida brasileiro. Os países latino-americanos tendem a ser muito mais descontínios do que suas contrapartes norte-americanas. No Brasil, espera-se que um relacionamento dure por muito tempo. Isso significa que quando o relacionamento termina, geralmente não há nenhum sentimento ou raiva.

Quando isso ocorre, geralmente há um forte estigma social contra a infidelidade. Especialmente, nas cidades maiores como Rio e São Paulo, onde há muitas outras pessoas que são fiéis. Como é considerado menos socialmente aceitável no Brasil, muitos casais nem se casam. Simplesmente não vale a pena o risco. Ou assim o pensamento vai.

Por outro lado, as pessoas que são fiéis são vistas como pessoas menos que dignas. É por isso que há um estigma social contra eles. Em muitos casos, o casamento nem precisa acabar no divórcio. A razão é por causa do intenso julgamento social que é colocado em pessoas que são infiéis.

Existem maneiras de todos esses fatores, no entanto. Se você conhece alguém que está traindo você, não há necessidade de agir até que você tenha uma prova concreta. O problema com a coleta de evidências sólidas é que não é fácil fazê-lo sem o seu ex saber sobre isso. A menos que eles planejem deixar o país, o que parece altamente improvável, é melhor manter-se anunciando qualquer coisa até que você tenha um pouco de prova sólida.

É por isso que é uma boa ideia informar seu parceiro sobre o que você está descobrindo. Se você tem provas de que seu cônjuge está traindo você, há uma chance de parar. No entanto, também é justo assumir que, se eles ainda não trairam você ainda que eles vão em algum momento. A melhor maneira de lidar com uma infidelidade iminente no Brasil é começar a planejar seu futuro enquanto você ainda tem seu casamento juntos. Você será muito mais feliz se você não tiver que enfrentar quaisquer conseqüências severas se você salvar seu casamento!

Nos Estados Unidos, seria fácil apenas pegar seus pertences e sair, assumindo que nenhum dano viria a você. No Brasil, isso geralmente não é uma opção. Você provavelmente acabará sendo pesquisado, seja pelas autoridades brasileiras ou por agências locais. Dito isto, você tem uma chance melhor em conseguir seus pertences se você for ao aeroporto mais cedo do que quando você sair sozinho. Pode parecer um inconveniente, mas lhe dará mais tempo para pensar sobre o que você vai fazer.

Depois de voltar para casa, você tem muitas decisões para fazer. Você provavelmente vai querer falar com seu cônjuge e tentar resolver o problema, mas não pule em coisas imediatamente. Não tente convencê-los a ficar com você apenas porque você acha que é a coisa certa a fazer. Os brasileiros geralmente tomam a situação muito mal, especialmente porque é visto como uma afronta aos valores da família que eles estão tão orgulhosos. Embora o governo brasileiro tenha feito muito a corrigir suas leis de casamento e proteger seus cidadãos de influências estrangeiras, ainda é muito possível para você ser alvo de todas as partes envolvidas em seu casamento.

A única maneira que você pode ter certeza de que você não é vítima de infidelidade no Brasil é jogar seguro em todos os momentos. Certifique-se de que seu marido ou esposa não saiba sobre o seu caso até é tarde demais. Se você está planejando uma viagem ao Brasil agora, considere a contratação de uma escolta para que você não tenha que se preocupar em ser pego ou ter sua bagagem pesquisada. Há muitas outras precauções que você pode tomar, mas a coisa mais importante é descobrir o máximo possível antes de chegar lá.

Leave a Reply